top of page
Foto do escritorPrimeiro Discípulo

Santo Natal: A hora da confiança No Verbo Encarnado.

Nasce Jesus Menino!

Antes do advento dos séculos, Ele nasce do Pai; na noite ditosa de Natal, Ele nasce de Maria Santíssima.

Da parte do Pai, Seu nascimento é todo resplendor e luz; da parte de Maria Santíssima, é todo silêncio de profunda noite.

Ele é luz. Nasce de uma mãe virgem e de Pai virgem e excelso; nasce, e celebraram-No os anjos; nasce, e Seu nascimento dá glória a Deus Pai ao mesmo tempo que traz paz e esperanças ao coração dos homens por ele amados.


Disse Santo Agostinho:


“O Verbo do Pai, por quem foram feitos os séculos, fazendo-se carne, teve hoje nascimento no tempo. Quis ter um dia natalício como homem, Aquele cuja vontade divina faz sucederem-se os dias. No seio do Pai, precede a duração dos séculos, saindo do seio da mãe no dia de hoje, penetra no curso dos anos. Fez-se homem o Criador do homem. Suga o seio materno Aquele que rege os astros. Veio para sofrer a fome, Aquele que é o pão; para ter sede, a fonte; para dormir, Ele, que é a luz. Ele, o Caminho, para cansar-se de caminhar; a Verdade, para ser acusado por falsas testemunhas. Para ser julgado por um juiz mortal, o juiz dos vivos e dos mortos; para ser condenado pelos injustos, quando é Ele mesmo a justiça. Dilacerado com açoites, Ele, a regra em pessoa; coroado de espinhos, Ele, o cacho de uvas. Suspenso à cruz, embora seja o alicerce da casa. A força, reduzido à fraqueza; a saúde, para ser vulnerada; Ele, a Vida para morrer.


Tudo isto e outras coisas semelhantes sofreu por nós; para nos salvar, a nós indignos. Com efeito, não mereceu nenhum dos muitos males que por nós sofreu, como tampouco merecíamos algum bem, dos tantos que d’Ele recebemos. Por isso, o Filho de Deus que era antes de todos os séculos, sem começo de dias, dignou-se tornar-se filho do homem nos últimos tempos. Aquele que, nascido do Pai, não feito pelo Pai, fez-se homem, encarnando-se numa mãe que Ele mesmo criara. Para ter existência terrena nasceu daquela que sem Ele jamais poderia ter existido.”


Agradecemos aos 1.792 visitantes do blog que em 2020 movimentaram 4.701 sessões do mesmo. Sim, são números humildes em comparação a espaços dedicados a publicações estranhas à fé ou, ainda, a ela contrários. Todavia são excelentes números que provam que parte de nossas sementes caiu, sim, em terra boa e deu frutos (Mt. 13:3-9).


Desejamos a todos os nossos leitores as mais copiosas bênçãos do Deus Menino. Rezem sempre por nós, mas - acima de tudo - rezem em desagravo ao Sagrado Coração de Jesus, tão ferido por nosso infeliz século.


Entramos em recesso a partir de hoje, sem uma data definida para retorno às atividades. Fazemo-lo com coração convicto que nosso trabalho no correr deste ano, não obstante nossos tropeços, serviu “à maior Glória de Deus” a ao “serviço de amor devoto ao próximo”.


Deus nos abençoe a todos e nos permita a conversão plena ao Seu Sagrado Coração.


I.C.J.M.S.

Que Nossa Ordem Prospere !!!




125 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page