Natal é a celebração do mistério da Encarnação do Verbo Divino, profetizada por Isaías: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamará seu nome Emanuel" (Isaías 7:14). Este mistério foi cumprido no seio da Virgem Maria, como relata o evangelho de Lucas: "O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David. O nome da virgem era Maria. E o anjo, entrando em sua presença, disse-lhe: 'Alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo' " (Lucas 1:26-28).
Esta encarnação do Verbo Divino é um ato de amor supremo de Deus por nós, como afirma João: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Além disso, o Verbo se fez carne para ser o nosso modelo de santidade, como Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).
Neste Natal, lembremos do imenso amor de Deus por nós, manifestado na Encarnação de seu Filho. Deixemos que este amor transforme nossos corações e nos guie em nossa jornada para a santidade. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!
I.C.J.M.S.
Que a Ordem Prospere !!!
Opmerkingen